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 LOST

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Euzebio2
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Euzebio2

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LOST Empty
MensagemAssunto: LOST   LOST Empty2/11/2011, 11:55

Lost: Via Domus

LOST Lost
COMANDOS
TRIÂNGULO: examinar / ação especial
QUADRADO: usar item
CÍRCULO: cancelar / sair
X: ação
R2: correr
L2: virar
R1: câmera em 1ª pessoa
L1: centralizar a câmera
SELECT: verificar guia
START: pausa
Analógico direito: mover câmera
Analógico esquerdo: mover
D-PAD para cima: inventário

COMANDOS COM A CÂMERA FOTOGRÁFICA
QUADRADO: acionar a câmera / sair
CÍRCULO: lembrar (quando em flashbacks)
A: tirar foto
R2: zoom in
L2: zoom out
L1 e R1: ajustar o foco
Analógico direito: regular a posição da máquina
Analógico esquerdo: regular a posição do fotógrafo (regulagem de framing)
SELECT: ajuda

COMANDO DOS PUZZLES
A: selecionar fusível
CÍRCULO: sair
TRIÂNGULO: tirar fusível
QUADRADO: rotacionar fusível
SELECT: ajuda

COMANDOS DURANTE AS CORRIDAS
TRIÂNGULO: pular
A: deslizar

USANDO A ARMA
L2: equipar
R2: atirar

Flashbacks: servem de ajuda para o personagem recuperar a memória. Quando ocorrerem (a imagem fica acinzentada e aparece uma foto rasgada que serve como dica da foto a ser tirada), utilize a câmera fotográfica – afinal, você é um fotógrafo! Em cada memória você deve tirar uma foto de um local específico; ajuste o foco e o zoom para tirar uma foto perfeita. Feito isso, você se lembrará dos fatos e poderá examinar o local atrás de pistas, os chamados “itens de memória”. Existem 3 itens de memória por flashback.

Itens para troca – conforme for percorrendo os cenários, você encontrará diversos itens utilizados como “moeda de troca” com os outros personagens. Mamões, cocos, garrafas d’água, latas de cerveja, doces e outras tantas coisas serão úteis. Pegue-os.

Trocas – caso queira (e / ou precise) trocar itens com outros personagens, proceda da seguinte maneira:
1. selecione “Trade” ao conversar com o personagem em questão;
2. verifique o item que quer no inventário do personagem utilizando o botão TRIÂNGULO;
3. escolha o item do seu inventário que deseja trocar;
4. indique a quantidade - na tela aparecerá o valor correspondente. Vá fazendo combinações até alcançar o valor correspondente ao que deseja;
5. confirme a troca com o botão QUADRADO ou saia com o botão CÍRCULO.

Puzzles – há vários painéis elétricos espalhados pelo jogo. Para solucioná-los, é necessário apenas um pouco de matemática, mais especificamente simples contas de subtração, combinando os 3 tipos de fusíveis indicados no canto superior esquerdo da tela (-5v, -15v e -30v). Sempre a voltagem inicial indicada é 100v e você deve ir “acertando” isso até atingir a voltagem final indicada nos mostradores (faixa verde). Repare que a quantidade de fusíveis é limitada e que cada um possui um tipo de conexão diferente (em L, T ou X), a fim de não deixar os puzzles tão simples (apesar de os primeiros não apresentarem dificuldade alguma).

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Episódio 1: Force Majeure

Você acordará no meio da floresta. Examine o assento destruído e depois siga pelo caminho. Há um corpo pendurado numa árvore por cipós e uma mulher parada em pé ao lado dele. Quando tentar se aproximar, a figura da mulher desaparecerá. Examine o corpo. Sua primeira missão será acionada: encontrar ajuda. Continue pelo caminho. A mulher surgirá mais adiante. Ao tentar falar com ela, desaparecerá novamente. Continue andando e mais adiante você avistará Kate. Fale com ela e um flashback será acionado quando ela lhe entregar uma garrafa de água.

Você está dentro de um avião. Acione a máquina fotográfica e direcione-a para a aeromoça. Quando um casal entrar no avião, regule o foco e o zoom e tire a foto quando a aeromoça entregar a garrafa para a mulher. Lembre-se: examine seu flashback em busca de “itens de memória” que darão pistas do seu passado. Olhe em direção aos seus pés e siga para a esquerda. Você verá uma mochila, fotos e uma revista. Examine os três. Vire em direção ao corredor e converse com a aeromoça.

Converse com Kate, pois ela lhe indicará sua segunda missão: seguir o cachorro. Corra e, caso perca o cachorro de vista, chame-o. Tome cuidado, pois há vários caminhos na floresta e você pode se perder. Caso isso aconteça, recomece o trajeto. O cão o guiará através da floresta até a praia.

Kate Austen – Fugitiva da justiça por ter provocado a morte do padrasto. Foi presa na Austrália e, no avião, era escoltada por um oficial.

Vincent – Cachorro de Walt, filho de Michael. Walt aparece na série, mas não foi retratado no jogo.

Ao chegar à praia, sua terceira missão será acionada: você deve verificar quem precisa de ajuda no local do acidente. Conforme o jogo avança, suas missões aparecerão e você poderá verificá-las no seu guia acionando o botão “SELECT”. Fale com Michael, Locke, Hurley, Claire e Jack.

Michael Dawson – Foi para a Austrália reencontrar o filho Walt após a morte da ex-esposa.

John Locke – paraplégico que, ao cair na ilha, volta misteriosamente a andar. Possui um sentimento de integração com a ilha e acredita que as coisas não acontecem por acaso.

Hurley – Nome verdadeiro: Hugo Reyes. Levava uma vida comum (e até mesmo medíocre) até ganhar um grande prêmio na loteria. Desde então, se tornou extremamente azarado e obcecado pelos números (os mesmos da escotilha), acreditando que está amaldiçoado.

Claire Littleton – grávida e abandonada pelo namorado, decide encaminhar o filho para adoção, indo aos Estados Unidos para se encontrar com a futura família de seu bebê ainda não nascido.

Jack Shepard – Médico e “líder” dos sobreviventes. Foi para a Austrália buscar o corpo do pai para os serviços fúnebres nos Estados Unidos.

Jack lhe dirá para redirecionar o combustível do avião para um tanque secundário através de um painel elétrico, pois se ocorrer uma explosão devido ao vazamento do combustível todos poderão morrer. Siga na direção indicada por Jack, fale com Locke e resolva o puzzle. Você deve acertar a voltagem de 100v para 35v (por ser um dos primeiros puzzles, o número está indicado. Isso não ocorrerá com os demais e você terá como guia apenas os mostradores).

Depois de uma cena com Jack se apresentando e explicando o motivo de sua falta de memória, você deve procurar seus pertences pela praia. Aproveite para checar objetos e coletar itens para troca, como cocos e garrafas de água. Converse com Jack, Sawyer, Sun e Kate. Você encontrará sua mochila em um dos extremos da praia.

Sawyer – Nome verdadeiro: James Ford. Vive de aplicar golpes em mulheres e faz o papel de “calhorda charmoso” da trama. Forma o triângulo amoroso com Kate e Jack.

Sun Hwa Kwon – Filha de um rico e poderoso empresário coreano e casada com Jin.

Episódio 2: A New Day

Assim que o episódio começa, você já tem uma missão: encontrar sua câmera fotográfica. Circule pela praia e converse com os personagens, em especial Kate, Claire e Jack. Ao conversar com Kate, note que a misteriosa mulher da floresta passa atrás dela. Quando conversar com Sawyer, será possível trocar alguns itens mas, nesse momento, não há nada necessário. Quando tiver conversado com todos os personagens, a mulher misteriosa aparecerá perto do mar. Vá até lá e converse com ela. Surgirá um novo flashback.

Você estará em uma varanda de um bangalô. Vire-se para o mar e aponte a câmera em direção ao pescador que está mexendo no barco, na praia. Quando a mulher entrar em cena, ajuste o foco e o zoom e tire a foto quando ela começar a fazer poses. Após recuperar a lembrança, examine os 3 itens de memória na varanda: um jornal, um gravador e um diário. Fale com a mulher.

De volta ao presente, uma nova missão: enganar Jack para poder entrar na floresta e tentar encontrar a cabine do avião. Vá até ele e converse, acionando a nova frase disponível (a respeito de Claire). Jack irá verificar se Claire está bem e deixará a passagem livre para você entrar na floresta.

Na floresta, você encontrará Locke no meio de umas ramagens, chamadas banyan trees (um tipo de figueira). Converse com ele e, em seguida, siga os destroços do avião. Chegue perto do primeiro e aperte o botão X. Será indicada a direção a seguir para se chegar ao próximo destroço. Tome cuidado, pois a Fumaça Preta (Black Smoke, ou, se preferir, o Monstro) está rondando a área e, se ela encontrá-lo, você morre. Utilize as banyan trees como abrigo. Guie-se pelos sons para saber se a Fumaça Preta está próxima. Para sair do abrigo, guie-se também pelo som das batidas do seu coração e verifique se o monstro não está nas proximidades.

Após encontrar o último destroço, você entrará em outra parte da floresta. Siga o caminho e encontrará Michael na entrada de uma caverna, cortando árvores com um facão. Converse com ele e troque alguns de seus itens por 1 ou 2 tochas.

Ao entrar na caverna, acesse seu inventário, equipe uma tocha (botão X) e acenda-a utilizando o botão QUADRADO. Siga pela caverna e, quando chegar a um ponto onde existem cachoeiras, apague a tocha e a reacenda depois de passar (isso economizará sua tocha). Morcegos também podem apagá-la. Num determinado ponto, perto de uma das cachoeiras, você encontrará um urso polar morto e uma tocha ao lado dele. A saída é por um corredor próximo a este ponto.

Ao sair da caverna, siga pelo caminho na floresta e logo você encontrará a cabine do avião. Continue por esta rota e entre nos destroços. Vá até a cabine, examine as marcas de sangue e pegue o livro que encontrar. Voltando da cabine, existem 2 painéis elétricos em uma parede bem em frente. O da direita está quebrado, mas ainda possui os fusíveis no lugar. Retire-os e utilize no painel da esquerda, resolvendo mais um puzzle. Isso fará com que um pequeno compartimento se abra, revelando sua câmera e um laptop. Siga pelo lado esquerdo e pegue os objetos no compartimento. Saia do avião.

Juliet Burke – integrante dos “Outros”, é especialista em reprodução humana. Foi para a ilha a fim de investigar o motivo pelo qual as mulheres que engravidam no local acabam morrendo.

Ben Linus – misterioso líder dos Outros.

Tom – membro dos Outros que, no começo da série, usava uma barba falsa.

Episódio 3: Via Domus

Você está na praia novamente e seu objetivo é fazer com que o laptop que encontrou na cabine do avião volte a funcionar. Aproveite para circular e colete cocos e garrafas d’água. Converse com Hurley, Locke, Jack, Sawyer e Sayid. Converse nessa ordem, pois, ao falar com Sayid, a história se desenrolará e você poderá perder informações dos outros personagens. Com Sawyer é possível fazer trocas, mas, no momento, não há nenhum item que seja necessário.

Sayid Jarrah – Ex-militar iraquiano, especialista em comunicações e torturas.

Sayid lhe dirá que Locke tem uma bateria nova. Volte e fale com ele. Isso fará surgir um novo flashback.

Você está numa loja. Enquadre a mulher e o homem e tire a foto. Encontre os 3 itens de memória: um artigo, uma nota e um gravador. Converse com Rico.Você descobrirá o nome da mulher: Lisa Gellhorn.

Converse novamente com Locke. Meio a contragosto, ele concordará em ajudá-lo. Siga pelo caminho, fale com ele novamente e entre na floresta. Você verá Jin agachado, mexendo no chão, perto da primeira marca que você deve seguir. Siga pelo caminho, utilizando as setas desenhadas em papéis afixados nas árvores como guias. Cuidado com as balas.

Jin Soo Kwon –
Sendo filho de um humilde pescador e apaixonado por Sun precisou trabalhar para o sogro a fim de conseguir sua permissão para casar-se com a moça. Acaba (contra a sua vontade) se tornando capacho e capanga do empresário, que mantém negócios não muito honestos.

Você chegará ao local onde está a escotilha. Investigue os números, colete alguns itens para troca e converse com Locke. Ele dirá para seguí-lo novamente.

Atravesse a ponte e encontrará Locke na entrada de uma caverna. Troque alguns itens por 1 ou 2 tochas. Equipe-as e entre na caverna. Você verá Lisa num canto. Siga-a, mas faça isso com cuidado: essa caverna possui vários buracos e cair neles significa morte na certa. Ao chegar num local amplo, fale com Lisa, pule no local baixo, examine o corpo da mulher e pegue o objeto. Você encontrará uma bússola.

Episódio 4: Forty-two

Na praia, aproveite e converse com os personagens.Você precisa encontrar Sayid, que está na floresta. Entre na floresta e use a bússola para seguir a direção certa (nas árvores há indicações das direções a serem tomadas). Olhe na bússola e siga até o próximo ponto (novamente, cuidado com as balas). Quando chegar no último ponto, encontrará Desmond. Depois de falar com ele, siga adiante e você será transportado para a área da escotilha.

Desmond Hume – por não se considerar à altura da namorada Penny (Penelope Widmore), sai a velejar pelo mundo. Acaba chegando à ilha e se torna responsável pela digitação dos números na Estação Cisne, vivendo isolado do mundo até que a escotilha é explodida por Locke.

Desça o caminho até encontrar um lago com pequenas quedas d’água. Seguindo pelo lado esquerdo, encontrará Sayid ao lado da entrada da Estação Cisne. Converse com ele e entregue a bateria para que seu laptop possa ser consertado. Como os sobreviventes desconfiam dos “outros”, você deve dar seu nome para verificação se estava na lista de passageiros e poder entrar na Estação Cisne. Como não se lembra do seu nome, deve voltar à praia e procurar lembranças. Volte pelo caminho que fez e converse com as pessoas da praia. Quando falar com Hurley, um flashback surgirá.

Você está na loja. Rico está escondendo algo no balcão com os braços. Assim que ele tirar os braços de cima de uma pasta, tire a foto e se lembrará. Os itens de lembrança dessa cena são a própria pasta, uma carta e uma gravação (os dois últimos estão nas prateleiras). Converse com Rico e você lembrará do seu nome: Elliot Maslow.

Converse com as pessoas na praia e, quando encontrar Charlie, troque alguns itens por um revólver – ele será muito útil no próximo episódio.

Charlie Pace – músico inglês decadente viciado em heroína. Junto com o irmão Liam, fazia parte do Drive Shaft, uma “banda de um hit só”, a música “You All Everybody”, utilizada em um comercial de fraldas.

Volte para a escotilha, encontre Sayid e diga seu nome para a verificação da lista de passageiros. Será, então, permitido que você entre na Estação. Porém, assim que entrar as portas serão subitamente fechadas.

Entre no domo, encontre o computador e entre com os números 4 8 15 16 23 42 (exatamente assim, com espaço entre cada um) e pressione “Execute”. Isso fará com que o contador volte a 108 minutos. Explore todos os cômodos e colete o maior número possível de itens, principalmente fusíveis.

No domo você encontrará um dispositivo que pode abrir as portas. Para isso, encontre os 3 painéis elétricos – um no corredor da entrada, outro na lavanderia e mais um no quarto – e resolva os puzzles utilizando os fusíveis que coletou. Volte ao domo e acione o dispositivo. Isso fará com que as entradas do domo se fechem e o contador mudará automaticamente para 4 minutos - portanto, seja rápido aqui! Vá até a porta e tire uma foto do mapa desenhado nela, visível apenas com a iluminação azul. Siga até o computador e digite “VIA DOMUS” (caminho de casa = way home). Isso fará com que um novo menu apareça na tela. Digite A, B e C separadamente para abrir a porta correspondente e D para iniciar os testes de QI da Dharma.

No primeiro teste a resposta é 63, porque na seqüência mostrada (3 – 7 – 15 – 31 – ?), 7-3=4, 15-7=8 (ou 2x4), 31-15=16 (ou 4x4), logo 63-31=32 (ou 8x4).

A resposta do segundo teste é L, pois falta uma letra entre cada uma mostrada (D, F, H, J, ?). Lembre-se que o alfabeto é o inglês e, portanto, há um K depois do J e antes do L.

Feito isso, digite a seqüência 4 8 15 16 23 32 novamente para reiniciar o contador. Siga em direção da saída da escotilha.

Episódio 5: Hotel Persephone

Você está preso num cubículo da escotilha. Ao ouvir uma voz, equipe o isqueiro (seu inventário some neste ponto, mas depois volta) e acenda-o. Depois de ver Lisa, converse com Kate através da porta e um flashback surgirá.

Você está no saguão de um hotel. No fundo, Lisa está sentada digitando num laptop. Aproxime-se por trás com cuidado (se chegar muito perto ela percebe sua presença e fecha o laptop) e tire uma foto da tela. Localize os itens de memória (uma carta, um gravador e uma pasta) e fale com Lisa.

Fale com Kate novamente e ela o deixará sair. Explore a escotilha novamente para coletar novos itens para troca e saia do local. Vá até o lago com as quedas d’água, entre na última delas e encontrará um caminho que o levará até uma porta trancada (a entrada secreta mostrada no mapa desenhado na porta do domo). Para abri-la, você precisará de dinamite. Volte até a praia e converse com os personagens. Você ficará sabendo que há dinamite no Black Rock, um navio negreiro que, inexplicavelmente, está no meio da ilha.

Entre na floresta, vá até a escotilha e, do lado esquerdo, encontrará duas bandeiras: uma vermelha e outra preta. Acione a preta e entre no Dark Territory. Aqui, o Monstro ronda a todo o momento e sua bússola não funciona. Guie-se pelas marcações (bandeiras pretas), fique atento aos detalhes para não se perder (dica: guie-se pela sua sombra) e use as figueiras (banyan trees) como esconderijo. Quando passar para a próxima tela (onde alguém atira em você), equipe o revólver e mate o atirador – isso facilitará muito a sua volta. Siga o caminho, entre no Black Rock, explore o local e pegue a dinamite. Agora você não pode mais correr, pois isso fará com que a dinamite exploda. Volte o caminho com cuidado (inclusive prestando atenção no Monstro) até chegar na escotilha. Dirija-se à entrada secreta no lago, coloque a dinamite na porta, pegue uma boa distância, equipe o revolver e atire no explosivo.

Entre pela porta (você já pode correr de novo), siga o corredor até a sala, encontre o computador e acione-o para neutralizar a interferência eletromagnética. Você terá que responder 3 testes de QI da Dharma.

No primeiro (26 – 17 – 20 – 11 – 14 – 5 – ?), a resposta é 8 – olhe os números nas posições pares e nas ímpares separadamente. Assim, a seqüência formada é resultado do número subtraindo 6, ou seja: 26-6=20, 20-6=14, 14-6=8.

A resposta do segundo teste (Z – X – V – T – ?) é R, pois segue a mesma lógica do segundo teste do computador do domo, só que em ordem invertida.

No último teste, a resposta é 493 – o número 394 mostrado ao contrário, como GOD e DOG.

Respondidos os teste, um novo menu abrirá. Tecle A, depois B e finalmente C para neutralizar o reator (todos seguidos de “Execute”).

Episódio 6: Whatever It Takes

Você está na floresta e o Monstro está atrás de você. Comece este episódio já correndo pelo caminho; pule (triângulo) ou deslize (X) dependendo do obstáculo. Passe sobre os troncos nas fendas e quando chegar no pântano passe por cima das placas para não perder velocidade. Não caia, pois isso significa sua morte. A seqüência é: TRIÂNGULO, TRIÂNGULO, TRIÂNGULO, TRIÂNGULO, X, TRIÂNGULO, tronco, TRIÂNGULO, TRIÂNGULO, tronco, TRIÂNGULO, X, pântano, pântano, TRIÂNGULO, pântano, TRIÂNGULO, pântano, TRIÂNGULO, X.

Quando chegar num campo aberto, o Monstro desistirá de matá-lo. Siga em frente e você verá Juliet. Ao falar com ela, um flashback surgirá.

No saguão do hotel, mire e focalize o guarda-costas perto do elevador. Quando a garota sair da sua frente, tire a foto dele mostrando a arma para Lisa. Examine os itens de memória (um diário, um jornal e o livro de visita do hotel), fale com Lisa e depois com o guarda-costas.

Fale com a Juliet de longe, espere-a desativar a cerca e siga-a. Converse com ela, troque alguns itens por 2 latas de combustível. Siga pelo caminho, entre na Estação Chama e continue em frente. Quando mudar de tela, equipe seu isqueiro e siga pelo corredor. Aproveite para explorar as salas que existem ao longo do corredor e colete itens. Quando encontrar a lanterna numa dessas salas, equipe-a e siga explorando o local. Quando encontrar um painel elétrico, ative-o e resolva o puzzle para abrir a grade e suba até o andar principal.

Explore o andar principal e colete itens. Quando achar o computador, mexa nele se quiser, mas não é necessário. Quando chegar na última sala, encontrará uma porta que pode ser aberta. Equipe o revólver e abra a porta. Atire no homem de terno.

Mikhail Bakunin – Ex-militar soviético membro dos Outros, responsável pela Estação Chama.

Episódio 7: Worth A Thousand Words

Siga na direção de Lisa e fale com Tom. Um flashback surgirá.

Vá pelo corredor e entre na primeira porta à esquerda. Siga até o fundo da sala, vire à esquerda, entre numa saleta com alguns vasos e se esconda atrás de um painel vazado utilizando o botão X. Acione a câmera e posicione-a na direção defronte à mesa. Quando os dois entrarem em cena, espere até um deles entregar uma valise para o outro e tire a foto da valise, com o logo da Hanso em evidência.

Fundação Hanso – criada por Alvar Hanso, o responsável por financiar a iniciativa Dharma.

Converse novamente com Tom. Espere uns segundos e a porta do aquário se abrirá. Saia e explore a estação Hidra. Colete o maior número possível de fusíveis que encontrar. Quando avistar um painel elétrico, siga pelo corredor à esquerda e suba uma rampa até chegar num local com um tipo de tanque de água. Encontre o computador e acione-o. Espere terminar de carregar a carta e pressione “Execute”. Serão carregados 3 testes de QI.

A resposta do primeiro é 44, pois a seqüência mostrada (2 – 4 – 8 – 10 – 20 – 22 – ?) segue a lógica e acrescentar 2 e dobrar o valor, alternadamente, ou seja: 2+2=4, 4x2=8, 8+2=10, 10x2=20, 20+2=22 e, logo, 22x2=44.

A resposta do segundo é H, visto que na seqüência mostrada (A– B – D – E – G – ?) são apresentadas duas letras do alfabeto e pula-se uma.

No último teste, responda B. Olhe para o teclado e verá que a letra que vem após Z – X – C – V é justamente a B.

Terminados os testes, um novo menu será aberto. Mexa nele como quiser, mas o que importa mesmo é a opção C, pois ela fará com que um tubarão morto seja içado da água. Vá até ele pela plataforma que atravessa o tanque e examine-o. Você encontrará os fusíveis que faltam para acionar o painel elétrico. Vá até o painel, acione-o, resolva o puzzle e espere a porta abrir. Entre e fale com Juliet, examine a pasta que está em cima da mesa e depois fale com Ben. Ele vai lhe propor uma troca: leve Jack até o Black Rock e será permitido que você saia da ilha.

Na praia, fale com Kate e depois com Jack, que está no outro extremo. Entre na floresta e vá até o Black Rock. Entre no navio, fale com Jack (ele lhe dará munição) e suba até o último compartimento. Quando Tom deixar sua bússola em cima de uma mesinha, pegue-a, posicione-se entre Jack e Kate e olhe para frente. Equipe seu revólver e atire na dinamite que está perto do amigo de Tom. Isso fará com que você salve seus amigos.

Depois de algumas cenas explicativas, você terá cerca de 90 minutos para chegar ao barco antes que ele seja destruído. Corra como no episódio anterior, pulando (TRIÂNGULO) ou deslizando (X) dependendo do obstáculo. Cuidado para não cair na fenda – passe sobre o tronco – e cuidado com as balas. A seqüência é: X, TRIÂNGULO, TRIÂNGULO, TRIÂNGULO, X, TRIÂNGULO, TRIÂNGULO, TRIÂNGULO (corta para a cena do barco), X, TRIÂNGULO, TRIANGULO, tronco, TRIÂNGULO, TRIÂNGULO, TRIÂNGULO, TRIÂNGULO.

Converse com Locke, entre no barco e vá para casa. Ou não...

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