Eis coisas que TODOS têm que saber para obter um bom resultado nas signs, e até nos LPs
PROFUNDIDADE >> è certo que o que está mais longe é mais embassado que o que está na frente. Isso pode ser obtido através do GAUSSIAN BLUR [Filter>Blur>Gaussian Blur] para o mais longe; e SHARPEN [Filter>Sharpen>Sharpen] para o mais perto.
INTEGRAÇÃO BG>RENDER >> Todos já ouviram isso.. "precisa melhorar integração.." mas nao sabe como fazê-lo. Bom, isso é uma forma de nao deixar uma passagem brusca do BG para a render. Usa-se entao efeitos intermediarios como:
SMUDGE -> Pode-se usar nas configurações básicas ou com SCATTERING e outras dinâmicas de forma.
DISPLACE -> Você pode usar isto para dar uma bagunça agradável de se ver. Mas tenha cuidado para nao poluir.
CLIPPING MASK -> Você pode chegar a resultados ótimos com esse processo. E serve tambem como um enche linguiça..
COMPOSIÇÃO >> No seu trabalho nao pode ter apenas bg e render, por isso, pode-se utilizar vários elementos.
C4Ds -> São renders 3D e sao usadas ara preencher um espaço vazio, ou, de propósito, para compor parte da sign, ou até a iluminação.
SMUDGE -> Pode ser utilizado em toda a sign ou em parte dela. em cima do smudge podem ser aplicadas texturas e SHARPEN para dar um resultado sofisticado.
CLIPPING MASK -> Pode, inclusive, ser o único componente de uma sign. Se usado corretamente, dá um ÓTIMO aspecto!
DISPLACE -> [Filter>Distort>Displace] Boa manobra para dar uns efeitos abstratos, entretanto, tenha cuidado, pois se usado incorretamente, causa poluição.
SHAPES -> Não é muito comum misturar shapes com smudge, por exemplo. O shape da um aspecto agradavel, mas se usado na medida certa, nas cores certas. Pode ser feito por você, utilizando da ferramenta Pen Tool (P).
HARMONIA >> Para a elaboração de um trabalho, é muito, muito importante a harmonia. A combinação de cores, a composição, o tratamento influenciam na harmonia. Principalmente a combinação de cores.
ILUMINAÇÃO >> A mais básica é feita com um round brush de tamanho aproximado de 100 px. Mas nao se limite a Round brushes! use c4ds de iluminação e camadas em diferentes BLEND MODE: Clarear, Divisão, Sub e Superexposição Linear e De cores, Luz indireta...
FOCO >> Lembre-se, a render, ou o foco, nao pode ser confundido com o background ou com outros elementos. Tem que se destacar:
CLAREAR o foco e escurecer o resto.
TORNAR NÍTIDO o foco e embassar o resto.
não exageradamente, para não ficar feio.
Uma borda sempre ajuda no foco, dando um close, tornando a sign um ambiente limitado.
ASPECTO FINAL >> Obter um bom resultado final é fundamental. Você pode conseguir através de um melhoramento na QUALIDADE:
TRATAMENTO -> Usando a ferramenta BLUR (nao o filtro), pode-se limpar as irregularidades da imagem. Pode tambem usar filtros, como o Topaz Vivacity, o Sharpen..
PHOTO-FILTERS -> Você pode tornar a imagem mais homogênea, digamos assim. Torna-la com um toque de azul, ou de verde.. deixando a imagem toda com um tom.
LEVELS/CURVES -> Ajuste a seu gosto para obter um contraste na sua imagem.
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