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 Detonado Castlevania : Symphony of The Night

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Nasgar
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Nasgar

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Detonado Castlevania : Symphony of The Night Empty
MensagemAssunto: Detonado Castlevania : Symphony of The Night   Detonado Castlevania : Symphony of The Night Empty24/3/2010, 12:00


Castlevania - Symphony of the Night Walkthrough ! Psx/Ps1


Antes de partir para Symphony
of the Night você deve passar pela cena final de Castlevania Vampire s
Kiss para compreender um pouco melhor a história que virá depois. No
jogo, aparece a frase Final Stage BloodLines , mas há muita confusão em
torno disto. Segundo a história original, em Castlevania BloodLines, os
heróis eram John Morris e Eric Lecarde, e este mesmo jogo também é
conhecido como Castlevania - The New Generation , e esta final que
vocês irão jogar agora é do Castlevania Vampire s Kiss . Talvez, o jogo
com Richter tenha recebido o nome BloodLines em outros países, isto
acontece muito. Esta versão (Symphony of the Night) recebe o título
Nocturne Moonlight na versão japonesa. Mas isto não importa agora, o
fato é que Richter foi o último caçador de vampiros a matar Drácula
antes desta história acontecer... e você poderá ver como foi isto
agora... Após subir as escadas, dê uma chicotada na parede próxima
a entrada. Você vai descobrir um botão, ative-o com uma chicotada e uma
escada irá baixar. Os itens que você poderá pegar lá em cima não são
importantes, mas é bom você subir para pegar os corações. Ao voltar,
siga para o salão de Drácula. O vampiro estará sentado em seu trono com
uma taça na mão. Depois que ele jogar a taça no chão, ele vai se
levantar e desaparecer, esta são a hora de você enfrentá-lo...


CHEFE: Drácula
Corra até o canto da tela, bata na vela e pegue a magia da água benta.
Assim que Drácula aparecer, pressione Triângulo para soltar a magia,
ele vai se transformar em um grande monstro. Mais 2 magias serão
suficientes para acabar com ele. Após matar Drácula, a história
seguirá...
Se acontecer de você perder, não se preocupe, na última hora Maria
(ainda criança) vai aparecer e deixar Richter invencível. Mas é
importante que você não perca, assim Alucard começará o jogo com mais
energia.

CAPÍTULO 1

Armas pra que te quero...
Já no game atual... a Morte rouba as armas de Alucard

Ressurgido das cinzas, Alucard volta ao castelo de seu pai Drácula.
Reparem que o nome alucard de trás para frente fica dracula . No começo
estará tudo ótimo, com fortes armas e bem equipado de armaduras,
Alucard só precisa dar um golpe para matar cada inimigo. Um pouco a
frente, você vai se deparar com um grande bloco de pedra, quebre-o e
entre... quebre do outro lado para pegar um Pot Roast . Mais a frente,
você verá a Morte, uma amiga de Drácula. Alucard conta pra ela que veio
detonar e acabar com tudo, e por isso ela rouba suas armas e armaduras.

Pois é ... alegria de vampiro também dura pouco ... mas não se preocupe
... no decorrer da história você pegará várias armas, no inicio você
pegará as mais fracas, mas as próximas
serão sempre mais fortes que as anteriores. Aliás, este jogo não teria
emoção nenhuma se logo de cara você pudesse usar armas fortes, né?

DICA: Procure completar todo o mapa, assim você poderá ver o final
original. Pressione Select quando quiser ver o que você já completou.
Note que as paredes são feitas por um traço branco, se houver uma
pequena falha em uma delas, é sinal que há uma entrada por lá. Procure
também decorar onde ficam os locais...

CAPÍTULO 2

Maria, a cunhada de Richter / O Relógio Central
Alucard conhece Maria no relógio central do castelo

Depois que a Morte levar suas armas, siga em frente e suba as escadas.
Mais acima, você verá um pedaço do chão quebrado, pule dentro desta
parte quebrada colocando o direcional para a esquerda para cair em cima
de uma plataforma, você irá pegar um Life Max Up , este item, além de
aumentar usa energia no máximo ainda aumenta um pouco o total de
energia.

Volte e siga seu caminho. Você vai encontrar com um esqueleto um pouco
a frente, não lhe resta outra saída senão usar as mãos para matá-lo.
Depois de destruí-la, ele vai te deixar uma espada, a Short Sword ,
pegue-a e equipe-se com ela.

Há uma sala de Save próximo,
onde você poderá salvar seu progresso e também recarregar seu HP e MP.
Você nem precisa salvar para recarregar o HP e MP, apenas colocando o
direcional para cima na bola flutuante ele já recarrega. Veja que no
mapa, a sala de save é indicada pela cor vermelha.

Saia do save... mais acima você pegará o relic Cube of Zoe , agora vá para a esquerda e siga para o laboratório.
ALCHEMY LABORATORY: é um lugar onde há poucos inimigos. Você vai
encontrar alguns espinhos pelo chão, que abaixam quando você pressiona
o botão que está próximo a eles.

Próximo da sala do save, há um
pequeno elevador que é ativado quando pisam no botão, acerte aquele
esqueleto imortal quando ele passar por cima do botão e o elevador irá
subir. Quando ele estiver baixando, suba nele e depois suba na
plataforma rapidamente, pegue a adaga Basilard , equipe-se com ela,
pois tem movimentos rápidos, volte para a sala anterior e siga em
frente.

Na próxima sala, há duas
passagens secretas, uma na parede e outra no chão, entre em cada uma,
quebre as bolas de cristal e pegue os itens. Continue subindo.

Mais a frente, você verá dois espinhos no chão com um bloco de pedra no
meio, pise nos botões para baixar os dois espinhos e empurre o bloco de
pedra para cima dos espinhos da direita, agora ative os espinhos que
você colocou a pedra em cima. Suba no bloco de pedra e depois para a
plataforma. Lá em cima, você poderá pegar uma capa na bola de cristal.

Volte e continue subindo. Em cima da próxima sala do save você verá um corredor, e no final dele uma porta mágica azul, decore este lugar...

Na sala do lado direito, você encontrará os chefes do cenário...

CHEFE de Alchemy Laboratory: Gaibon e Slogra

Equipe-se com a Short Sword, possívelmente você terá uma Neutron Bomb,
use-a contra eles. No inicio da briga, Gaibon pegará Slogra e tentará
joga-lo em cima de você, quando ele cair desfira golpes contra ele,
mate primeiro Slogra. Depois de alguns golpes ele morre, e agora que
Gaibon está sozinho ele vai lançar bolas de fogo contra você,
proteja-se com seu escudo e quando puder, acerte-o.

Depois que matá-los, espere os raios brancos se unirem até aparecer o
Life Max Up. Pegue-o e siga em frente. Chegando em um elevador a
direita, suba nele e pressione Baixo. Quando ele parar, entre na sala e
pegue o óculo Sunglasses , equip-se com ele. Volte ao elevador e
continue descendo, acione a alavanca da arma para quebrar a barreira,
volte para o elevador e suba até onde você o encontrou. Volte, há uma
sala de save aí perto, depois continue subindo. Na sala seguinte, tome
cuidado com aqueles trecos que ficam passando pelas paredes, há um item
lá em baixo... agora siga para o cenário seguinte...

MARBLE GALLERY: É um dos cenários mais importantes do jogo, muita coisa
vai acontecer aqui. Siga em frente e vá completando o mapa. Logo a
frente, desça as escadas e pegue o relic Spirit Orb , próximo
das Marionettes, depois que pegá-lo, volte o caminho e siga pela
direita, não se preocupe com o caminho que você deixou para trás, você
poderá voltar aqui mais tarde.

Mais a frente, você passará por um corredor cheio daqueles relógios
antigos e na sala seguinte Alucard encontrará uma bela moça chamada
Maria, os dois vão se apresentar e logo Maria vai embora, mas você irá
se encontrá-la novamente mais tarde.

Como você pode ver, esta sala que você está agora tem um grande
relógio, é o lugar mais importante do castelo, repare que a música
parou e você só ouve o toque do relógio.

Vamos chamar esta sala de Relógio Central , cada vez que eu falar este nome saiba que estou falando deste lugar...

DICA: Procure decorar todos os lugares secretos e itens escondidos do castelo. Isto será importante pra você mais tarde...

CAPÍTULO 3

O comércio na Transilvânia...
Na livraria do castelo, Alucard conhece o Master Librarian e ele tem bons artigos para vender.

Continue seguindo em frente, você verá outra porta mágica azul. Continue indo em frente e siga para o próximo cenário...

OUTER WALL: Estamos no ponto mais oriental do castelo, é a sinistra
Outer Wall. Desça e tome cuidado com as medusas. Você verá um cavaleiro
com uma grande espada, não suba na plataforma onde ele está, pois ele
tira muito sangue quando o acerta. Solte a magia Tetra Spirits que eles
acabam com o cara rapidinho, vá na entrada onde ele estava, é uma sala
vazia, quebre a parede para pegar um item, depois volte e continue
descendo. Mais abaixo, você verá uma luneta, chegue até ela e pressione
o direcional para cima para olhar por ela. Alucard verá um estranho
homem em um barco, você se encontrará com ele mais tarde. Se você não
conseguir vê-lo, saia da sala, volte e tente de novo.

Agora suba e siga para os pontos que ainda não foi. Quando você chegar
na sala do save, salve e equipe-se com a Short Sword. Mais a frente,
você verá o chefe do cenário...

CHEFE de Outer Wall: Doppleganger 10

Doppleganger 10 é uma cópia exata de Alucard, até nos poderes e
movimentos. Quando ele pular para cima de você, pule também e dê uma
espadada. Use seu escudo quando ele jogar facas em você. Você também
pode pular pra cima dele e dar golpes. Tome cuidado, se você encostar
ele na parede, ele vai se transformar em morcego e dar um dash, se isto
acontecer abaixe-se para não ser atingido. Depois que matá-lo, pegue o
Life Max e vá embora...

Mais a frente, você pegará a espada Gladius , ela é mais forte só que é
muito lenta, eu recomendo que você use a Basilard. Continue subindo
pelo cenário, você verá um porta no caminho mas não entre nela ainda.
Note que há um elevador desativado neste local.

Lá em cima, você verá uma alavanca, dê algumas espadadas nela e você
ativará o elevador. Desça e fique parado na entrada dele (onde houver
uma bola mágica com a cabeça de um lobo), quando o elevador chegar,
entre e pegue a bola mágica, ela é a transformação de lobo.
Pressionando R1, Alucard se transforma em um lobo, esta transformação
será muito importante depois.

A transformação de lobo, assim como as outras que você vai pegar
depois, depende de seu MP (Mind Power - Poder da mente), enquanto você
estiver transformado, seu MP vai baixando aos poucos, e quando estiver
quase acabando você voltará a forma de Alucard e só poderá se
transformar de novo quando o MP encher.
Lembra da porta que você viu mais abaixo? Entre nela, é a porta para a livraria...

LONG LIBRARY: É a livraria do castelo, repare no cenário de fundo, veja
quantos livros há nas estantes, aqui deve ter livros do mundo inteiro,
em todos os idiomas. Siga em frente, você verá uma plataforma, não
suba, continue indo em frente. Lá no fundo você verá uma armadura,
equipe-se com ela. Repare que há uma abertura no teto desta sala,
procure decorar este lugar. Agora volte e siga por aquela plataforma.

Você verá mais a frente o relic Faerie Scroll , agora todo inimigo que você matar, aparecerá o nome dele na tela, legal, né?

Siga pela esquerda agora, e lá embaixo, nas salas seguintes, Alucard verá um velho sentado em uma cadeira.
Ele é o Master Librarian, o cara que cuida da livraria. Mas ele não
está aí para te ajudar a encontrar algum livro não, ele na verdade tem
artigos interessantes para vender. As coisas aqui são um pouco caras e
o velho não aceita cheque e nem cartão (nem mesmo se você tivesse um
Dracula Card), você tem que dar o dinheiro ali, na hora!
No menu que o velho mostrar, escolha Buy Item para comprar coisas.
Primeiramente, compre o Jewel of Open , ele é o Relic que abre aquelas
portas mágicas azuis lembra? (por isso pedi pra você decorar os locais)
Agora, se quisér você pode comprar outras coisas, eu recomendo que você
compre um Librarian Card e a espada Saber, se você ainda tiver grana,
compre o escudo Iron Shield, ele será muito importante no futuro contra
os chefes.
Além de comprar coisas, você também pode vender jóias (opção Sell Gem
), as jóias que ele compra são os anéis Zircon, Aquamarine, Onyx,
Garnet, Turquoise e o Diamond. Se tiver algum destes, venda, pois eles
não servem pra nada (só pra vender mesmo!) E você também poderá ver sua
lista de inimigos (Enemy List), clicando em um dos nomes na lista, você
verá o status de cada inimigo. Você pode também comprar as estratégias
de cada chefe que você já enfrentou (mostrando a melhor maneira de
enfrentá-lo - opção Tatics ), mas isto é gastar dinheiro à toa, NÃO
COMPRE!!!

DICA: A partir de agora, você pegará várias armas durante o jogo. Não
apenas as que você pega nos cenários, mas também a que os monstros
podem deixar ao morrer. Não fique trocando de arma a todo momento, faça
isto só quando for muito necessário ou quando encontrar uma mais forte,
pois, durante o tempo que você ficar com uma espada, ela aos poucos vai
evoluindo, ou seja, ficando um pouco mais forte.

CAPÍTULO 4

Pulo + Pulo = Leap Stone ...
Alucard pega o Leap Stone (pulo duplo), é a partir daí que habilidades extras virão.

Depois das compras, saia da livraria e quando chegar em Outer Wall,
suba. Lembra da alavanca do elevador? Pouco acima dela há uma porta,
entre nela. Esta porta vai te levar à sala do Teletransporte, com ele
você poderá se teletransportar para uma outra sala de Teletransporte.
Há várias delas pelo castelo, mas para poder se teletransportar, você
precisa tê-las marcadas em seu mapa, ou seja, você poderá utilizá-las
depois que descobrí-las andando. Porém, como esta é a primeira, se você
utilizá-la, você irá direto para a sala de Teletransporte de Entrance,
faça isto. Repare que as salas de Teletransporte são marcadas no mapa
na cor amarela.

Saindo do teletransporte, pegue o Life Max e pise no botão para a
barreira baixar, e agora vá para o laboratório. Antes da sala do chefe,
siga pelo corredor a esquerda (onde você viu aquela porta mágica azul).
Agora você poderá abrí-la normalmente.

Maria aparecerá agora. Ela diz a Alucard que esta achando o castelo
diferente do que ela conhecia. Depois ela se despede de Alucard. Agora
siga em frente, para o próximo cenário...

ROYAL CHAPEL: É a capela real, ....... neste castelo tem de tudo
mesmo....... Entre na sala do save e depois suba, pegue o anel
Aquamarine (não esqueça de vendê-lo depois!) e suba as escadarias,
cuidado com os esqueletos dragões que cospem fogo. Não adianta tentar
pegar acertar os jarros que você não vai conseguir pegar os itens
agora. Lá em cima, pegue o óculo Goggles e equipe-se com ele. Muito
cuidado com o Poltergeist. Há uma porta logo a frente dele, é a
passagem para um outro cenário, mas a barreira está na frente, porém,
você pode pegar o escudo Knight Shield , agora volte e suba para as próximas salas. Antes de continuar subindo, siga pela direita e entre na sala do confessionário.

Na sala do confessionário a música muda. Quando entrar, sente-se na
segunda cadeira, a do pecador (pressione o direcional para cima na
cadeira). Vai aparecer o espírito de um padre, ele lhe dará uma benção
e provávelmente deixará um Green Tea . Se você sentar na cadeira do
padre, aparecerá o espírito de uma menina, mas ela não faz nada. Tome
muito cuidado, se ao invés deles sentarem, puxarem a cortina,
levante-se da cadeira, pois eles vão te atacar.

Agora volte e suba. Este lugar que você está agora chamaremos de Torre
dos Sinos, pois lá em cima você verá dois grandes sinos. São 3 torres
ao todo e elas são ligadas por corredores. Há um outros corredor pela
esquerda (ainda na primeira torre) que está cheio de espinhos (no chão
e no teto), preste atenção na posição deste local no mapa.

Continue seguindo pelo cenário, complete o mapa e pegue os itens que estão nos jarros.

No corredor entre a segunda e a terceira torre você passará pelo chefe...

CHEFE de Royal Chapel: Hippogryph

É um chefe muito estranho, ele é uma mistura de leão e águia, mas é
fácil. Você pode soltar as magias Soul Steal ou Tetra Spirts enquanto
ele voa, e dar vários golpes quando ele estiver no chão. Se ele botar
ovos, destrua-os.

Ao matar o monstro, Maria vai aparecer e somente agora Alucard pergunta o que ela quer.

Maria diz que seu cunhado Richter Belmont está desaparecido e sabe que
ele está aqui, e pede que Alucard ajude-a... Alucard topa.

Agora, além de ter que procurar e destruir Drácula, agora você vai ter
que ficar procurando gente perdida neste pequenino castelo. Mas tudo
bem, não vamos dizer não à esta bela moça, grandes recompensas podem
vir depois...

Siga em frente, entre na terceira torre e depois entre na porta que há
nela. Você vai entrar em um novo cenário, o nome dele vai aparecer
daqui a pouco...

CASTLE KEEP: É o topo do castelo. Muita coisa vai acontecer aqui
também. Agora, suba por um daqueles elevadores e vá para a parte de
fora. Siga até o final e pegue o relic Leap Stone em cima da
plataforma, dê golpes na parede para pegar um item. Com o Leap Stone
você poderá dar dois pulos de uma vez só e com isto poderá alcançar
alguns lugares altos.


CAPÍTULO 5

E por trás do relógio...
Alucard acessa as entradas secretas da sala do relógio.

Depois de pegar o Leap Stone volte para a sala onde apareceu o nome do
cenário. Há uma porta no canto inferior direito, é uma sala de
Teletransporte, vá por ela até Outer Wall.

Agora siga para o Relógio Central (Lembra dele, né?). No caminho, pegue
a magia do relógio (a magia dos corações que pára o tempo). Quando
chegar no relógio central, use a magia do tempo para abrir uma entrada
a direita, suba lá e pegue os itens. Eu recomendo que você não os use,
mas é bom ir até lá para completar o mapa. Quanto ao lado esquerdo do
relógio, este não depende da magia, ele fica um minuto aberto e um
minuto fechado, portanto, se não estiver aberto, espere.

Subindo, logo você entrará em um novo cenário...

OLROX S QUARTERS: Ele é bem parecido com Marble Gallery, né? Só que
mais tarde você vai ver como é realmente a Olrox. Logo que entrar no
cenário, suba pelas escadas, chegando lá em cima passe pela escada
maior e siga pela direita (é a sala da Spectral Sword), quebre a parede
para descobrir uma passagem secreta, entre e pegue os itens. Agora
volte, suba um pouco mais e pegue o caminho da direita. Cuidado com os
guardiões. Há uma sala de Teletransporte no final do corredor, não use,
vá lá apenas para ter a sala no mapa e assim poder usá-la mais tarde.
Volte a sala da Spectral Sword, complete o mapa, e depois siga pelo
caminho da esquerda. Há uma porta que dá acesso a outro cenário...

DICA: Esta é pra quem não tem memory card: Se você ver que a coisa tá
ficando ruim, que você está prestes a perder para algum inimigo. Então
use um Librarian Card e você irá direto para a sala do velho da
livraria, esteja onde estiver.

Obs. Você pode fazer isto enquanto enfrenta um chefe, mas ele ainda
estará lá no mesmo lugar e os golpes que você já tenha dado nele não
serão contados quando for enfrentá-lo novamente, ou seja, a energia
volta ao tanto que estava.

CAPÍTULO 6

Problemas com Richter...

Alucard se encontra com Richter Belmont, o atual senhor do castelo

COLOSSEUM: É um dos cenários mais escuros do castelo e também um dos
menores cenários. Assim que entrar, desça e complete as partes
inferiores. Em uma das salas, você encontrará um item muito importante,
o Shield Rod , com ele você poderá fazer magias extras combinando com o
escudo. Para executar a magia, basta erguer o escudo e usar a Shield
Rod. A magia pode ser de ataque ou defesa, dependendo de qual escudo
você usar, lembra de quando eu falei sobre o Iron Shield?... pois ele
tem um ataque espetacular que tira bastante energia dos chefes, se você
ainda não o tem, é bom comprá-lo na livraria mais tarde, principalmente
se você for novato no jogo.

Do lado esquerdo há uma entrada escura voltada para o centro do cenário, que o levará ao chefe.

Ao entrar na sala do chefe você verá o caçador de vampiros Richter
Belmont sentado em um trono no centro da sala. Pode-se notar que este é
um cenário onde aconteciam lutas e Richter está sentado no lugar do
juíz. Ele é o senhor do castelo (por enquanto) e para te dar as boas
vindas ele chamará dois servos para que o sirvam (pra não dizer,
destruam). Até que foi fácil achá-lo, né? Richter é aquele caçador de
vampiros que derrotou Drácula em 1797, você jogou com ele no inicio do
jogo, lembra? Mas se ele era do bem, porque agora está agindo desta
forma? Algo muito errado está acontecendo, né? Richter desaparece e diz
à seus servos que destruam Alucard...

CHEFE de Colosseum: Minotaurus e Werewolf

Fique atento, os servos de Richter são bem ágeis. Primeiro desfira
vários golpes no touro, depois vai ser fácil matar a lagartixa. Se você
já tiver o Iron Shield, para matar eles é só uma magia pra cada, se
ainda não tiver, use uma espada de ataques rápidos.

CAPÍTULO 7

O Batman que se cuide...

...pois tem Alucard morcego por aí.... Alucard adquiri a transformação de morcego. Lugares altos não serão mais problema.

Depois de derrotar os servos de Richter siga em frente, na sala
seguinte pise no botão para abrir a plataforma, ativando assim o
elevador. Pule no elevador ou use o pulo duplo para chegar ao outro
lado e pegar a transformação de Sombra. Com esta transformação, você
poderá atravessar grades, há uma bem do seu lado, mantenha o direcional
pressionado e aperte o botão da transformação para atravessá-la, tente!
Se você deixou de ir em algum lugar neste cenário, vá agora, mas não
precisa sair de dentro dele. Feito tudo, use um Librarian Card, que vai
te teletransportar direto para a sala do velho da livraria. Se você
ainda não tem o Iron Shield, é bom comprá-lo. Se tiver algum anél, é
bom vendê-lo. Se eu não estiver enganado, a esta altura você estará com
um Aquamarine, um Onyx e um Zircon, e talvez com um Garnet.

Se lhe sobrar dinheiro, compre mais um ou dois Librarian Cards, um Antivenom e um Uncurse.

Agora saia da sala do velho. Um pouquinho a frente, você verá duas
plataformas. Você pode alcançar a mais baixa delas com o pulo duplo.
Siga em frente e explore o local...

Quando passar da sala do save (e por falar em save, salve), suba.
Entrando na sala onde há uma mesa e duas cadeiras, acerte a vela e
pegue o item depois empurre a estante de livros para passar para o
outro lado. Você pegará o óculos Topaz Circlet e o cajado Holy Rod ,
este cajado é forte, equipe-se com ele. Volte e depois desça.
Você encontrará um chefe, ou melhor, um sub-chefe, o Karasuman. Se você
quisér ter sua lista de inimigos completa, não use a magia da Shield
Rod contra ele. Este monstro vai envocar alguns monstros fraquinhos
para você enfrentar, e um deles é o Mudman, um monstro de barro que só
aparece aqui, e se você matar o chefe logo, não encontrará o Mudman em
nenhum outro lugar. A primeira vez que joguei este jogo, quase quebrei
o CD porque sabia que tava faltando um nome na lista e não achava de
jeito nenhum, até que eu resolvi reiniciar o jogo.
A Shield Rod acaba com o chefe muito rápido, por isso não a use, não se trata de um chefe díficil.

Depois que matá-lo, continue seguindo em frente. Você verá uma grade,
se seu MP não estiver completo, espere um pouco. Atravesse a grade com
a transformação de sombra. Do outro lado há um item e a sua terceira
transformação, a de morcego. Agora sim, lugares altos definitivamente
não serão mais problema. Basta se transformar em morcego e voar...

Agora você já tem as 3 transformações (lobo, morcego e sombra), com o
passar do jogo, você pegará habilidades extras para estas
transformações. Agora volte tudo, transforme-se em morcego e suba para
a plataforma que você não alcançava. Lá em cima, há dois itens e mais a
fada familiar.

Os familiares vieram para te oferecer ajuda, a fadinha é sem dúvida a
melhor dos familiares, para ativá-la entre em Relics e deixe a opção
Faerie Card em YES, você ainda pegará mais 4 famíliares (ou 6, se você
estiver jogando a versão japonesa)

DICA: A fada familiar poderá ressuscitá-lo caso você venha a perder, isto se você tiver uma Life Apple.


CAPÍTULO 8

Freewayphobia...
É a transformação de morcego e o Gravity Boots facilitando a nossa vida

Para não perder tempo procurando os lugares mais altos do castelo, é melhor fazer o seguinte trajeto:
Saia da livraria. Em Outer Wall, desça até encontrar outra grade, passe
por ela e pegue os itens. Agora siga para Marble Gallery. Lembra da
porta mágica azul que tinha aí, passe por ela e pise no botão. Este
botão abre duas passagens secretas no piso deste cenário. Volte um
pouco, sentido Outer Wall, e entre na primeira destas passagens
secretas, pegue os itens. Agora siga sentido o Relógio Central, você
verá a segunda passagem, mas não entre nela ainda, siga para o relógio.

Chegando lá, vire-se em morcego e suba pela abertura no centro do teto,
lá em cima há alguns itens e mais o relic Gravity Boots . Com o Gravity
Boots, você poderá executar super pulos (pressione Cima + Pulo), e o
bom é que você pode dar super pulos um seguido do outro. Agora volte e
vá para a esquerda. Desça as escadas, pegue os itens que estão no alto.
Continue seguindo e completando o mapa, você vai sair em Entrance.
Abaixe a pedra para tirar aquele negócio do caminho, e logo abaixo há
uma sala que você ainda não entrou. Siga para o laboratório, entre nos
lugares altos que você não pôde entrar, tem um ou dois lugares. Depois
vá para a sala do chefe, complete o mapa e entre na sala superior que
tem lá. Você pegará o familiar morcego.

Agora volte e vá para Royal Chapel, pegue todos os itens que você não
pôde pegar nas escadarias, não esqueça de completar o mapa. Agora vá
para Colosseum. Logo acima da sala do chefe, tem um salão só com
caveiras, há uma entrada secreta lá, uma parte do teto é quebrável do
lado direito.

Saia de Colosseum e vá para Olrox s Quarters, agora sim você vai conhecer a Olrox s ...

Chegando perto da sala do teletransporte, há uma entrada logo acima,
vire-se em morcego ou use o Gravity Boots, pegue os itens pelo caminho.
Mais a frente, complete todo o cenário, entre nas salas e pegue os
itens, deixe a entrada do canto superior esquerdo por último. Na
entrada inferior da esquerda, mate os Bloody Zombies, passando por
eles, você verá uma parte que há 3 velas uma próxima
a outra (o teto desta sala é bem baixo) dê espadas na parte esquerda do
teto, onde você der um golpe e sair terra tem uma passagem secreta, em
cima há mais um familiar, a espada.

Um pouco mais a frente, entre na sala da estátua. Quebre aquela
pedrinha amarela que está segurando a estátua para abrir passagem para
Royal Chapel, mas não entre nela, volte tudo.

Antes de entrar naquela parte superior que você ainda não foi, salve.
Entrando lá, você verá um corredor, e no caminho há um lugar muito
pequeno para se passar, vire-se em lobo e passe tranquilamente. Na sala
seguinte há um um chefe:

CHEFE de Olrox s Quarters: Olrox

O Olrox é um carinha magro com roupas escuras. Use a Shield Rod e o
escudo Iron Shield e faça a magia. Depois de alguns golpes, ele vai se
transformar em um grande monstro verde. Faça de novo a magia do escudo,
com um ou dois golpes você o matará. Tome cuidado com os ataques dele.

Pegue o Life Max, e continue seguindo pela esquerda. no final do próximo corredor, você irá pegar uma habilidade para a transformação de morcego, o Radar. Ele será muito importante no futuro.
Agora volte tudo e siga para Marble Gallery.


CAPÍTULO 9

Aventuras subterrâneas...

Muita coisa acontecerá quando Alucard acessar as partes inferiores do castelo.

Chegando em Marble Gallery, lembra que você abriu duas passagens no
chão quando pisou naquele botão? Entre na segunda, ela é o acesso para
um outro cenário...

UNDERGROUND CAVERNS: Cavernas subterrâneas, apartir daqui você começa a
conhecer as partes inferiores do castelo, este lugar é bem grande e
muita coisa vai acontecer.

Assim que entrar vá descendo, há uma sala de save a direita e mais
abaixo há uma entrada antes do precipício, você deve se transformar em
morcego para entrar. Explore tudo lá dentro e pegue os itens. Você vai
chegar em um lugar onde verá duas entradas, uma à direita e outra à
esquerda. A da direita é a sala do save (salve), agora vá para a
direita. Você verá uma bola roxa no centro da tela, é como aquela do
save só que de outra cor, entre nela pressionando Cima. Você irá direto
para um outro cenário...

NIGHTMARE: Na verdade não é bem um cenário, Nightmare significa
pesadelo, e é mais ou menos isso o que está acontecendo agora. Alucard
derrepende vê sua mãe Lisa presa e prestes a ser queimada viva (como
era feito com as bruxas). Alucard parte para salvá-la mas ela o manda
párar... ela diz que sua morte poderá salvar pessoas.
Na verdade, aquela mulher é uma bruxa que está tentando se passar pela
mãe de Alucard para enganá-lo. Toda a farsa é descoberta quando ela
pede à Alucard para matar os humanos.

Depois ela mostra quem realmente é... a bruxa Succubus, e você terá que destruí-la...

CHEFE de Nightmare: Succubus

Essa bruxa não é muito forte e seus golpes não tiram muito sangue. Você
pode usar a Holy Rod e dar vários golpes sem parar, desviando dos
ataques dela. Ou se não quisér perder tempo, use a Shield Rod e Iron
Shield, duas magias e está tudo acabado...

Matando a bruxa, você voltará para Underground Caverns. Ao voltar, não
esqueça de pegar o Gold Ring. Este anel é muito importante para
completar o jogo, mas você não precisa se equipar com ele agora, pois
ele só será útil no futuro...

Volte ao precipício e pule. Lá embaixo, antes de qualquer coisa, siga
pela esquerda e logo a frente entre na parte aberta do teto, suba e
complete o mapa passando em todos os lugares. Explorando o cenário,
você acabará voltando lá pra cima. Você vai chegar em uma sala e verá o
óculo Bandanna , há uma passagem secreta nesta sala, é só quebrar o
muro a esquerda. Agora volte e pule no precipício. Chegando lá em
baixo, você verá uma sala de save do lado direito. Depois que salvar,
logo que sair da sala do save, desça e entre à direita, haverá um
sub-chefe nesta sala e mais à frente um chefe...

CHEFE de Underground Caverns: Scylla Wyrm / Scylla

O sub-chefe é uma grande cobra chamada Scylla Wyrm. Você só precisa dar
alguns golpes para ela morrer, depois siga em frente. Não deixe a água
te atingir para não perder energia, pule pelos pilares rapidamente, e
quando a água estiver chegando perto, vire-se em morcego e entre na
abertura do teto. Logo a frente você verá o chefe. Na verdade é um
monstro cheio de cobras, e aquela cobra que você enfrentou pertencia a
este monstro. Basta uma magia da Shield Rod e Iron Shield para acabar
com ela.

Entre na sala a frente, pegue o item e volte. A água já baixou, há uma
espada Scimitar aí perto (recomendo que não se equipe com ela). Agora
volte até perto da sala do save e siga pela esquerda, vá pelo caminho
que você ainda não foi, perto dos sapos.

Você vai ver logo a frente uma caixa de madeira, empurre-a até a parede
para tampar a saída de água, e os cavaleiros morrerão afogados. Pegue
os itens no caminho e cuidado para não cair na água. Um pouco a frente,
você verá uma madeira estendida no chão, escondendo uma entrada, decore
este lugar e siga em frente. Quando chegar na cachoeira, vire-se em
morcego e voe até o outro lado. Você vai ver dentro da sala outra
madeira estendida no chão e um escudo embaixo dela, aperte o botão que
há na parede e a caveira Skeleton Ape vai aparecer e jogar um barril
pra cima de você. Fique no canto e o barril vai acabar quebrando a
madeira. Mate a caveira e pegue o escudo. Volte até a cachoeira e desça
(a água da cachoeira também tira energia).

Mais a frente, logo depois das Frozen Shades, você verá um homem em
cima de um barco, trata-se de Ferryman, o barqueiro. Lembra daquele
homem de barco que você avistou da luneta em Outer Wall? Pois aí está
ele, e como você não pode pular na água senão perde energia, ele vai te
dar uma carona até o outro lado, É DE GRÁTIS....
Pule no barco para ele começar a remar, tome cuidado com os morcegos.
Ao fim da viagem, saia do barco e pegue o relic Merman Statue , volte
ao barco e pegue carona para retornar. Agora, entre na parte aberta do
teto, você saíra em Entrance.

Pise no botão até baixar a barreira, pegue o Life Max e siga em frente.
Você vai sair perto da entrada do castelo, na sala do bloco de pedra.

Agora vamos fazer uma mágica. Entre no bloco de pedra pelo lado
esquerdo transformado em lobo, e saia pelo outro lado transformado em
morcego. Esta mágica vale uma passagem secreta, e ela está nesta mesma
sala no canto inferior esquerdo. Depois, entre na parte aberta do teto próximo aos morceguinhos. Explore tudo lá dentro e volte.

Vá até o portão de entrada do castelo. Chegando lá, vire-se em morcego,
pegue os itens lá em cima e não esqueça de completar o mapa. Dentre os
itens você pegará o relic Power of Wolf , é um poder para o lobo e você
pode testar aí mesmo... no chão, vire-se em lobo e pressione Frente
duas vezes (segurando Frente quando apertar pela segunda vez), o lobo
vai correr bem rápido, matando os inimigos. Chegando na sala da pedra
entre em Underground Caverns, pelo mesmo lugar de onde veio.

Volte até o precipício, e perto da sala do save, desça. Embaixo, no
canto esquerdo, há uma entrada secreta, quebre o chão bem no cantinho e
desça. Lá embaixo, você verá Ferryman mais uma vez (isto graças ao
relic Merman Statue ) , pegue carona com ele e fique abaixado por causa
das rochas. No final da viagem, siga em frente e pegue na última sala o
relic Holy Simbol . Com este relic você poderá entrar dentro d água e
não perder energia, ou seja, não precisará mais da ajuda de Ferryman.
Agora volte e desta vez vá pela água, pois há muitos itens dentro dela,
inclusive alguns Life Max , pegue todos. Agora, você deverá o cenário
novamente passando por dentro d água, para pegar os itens e completar o
mapa. Na cachoeira, há uma sala secreta debaixo dela, e mais a frente
(onde você viu Ferryman pela primeira vez) há itens debaixo d agua
também. Depois de pegar os itens e completar o mapa, volte...
Lembra que antes da cachoeira, você viu uma madeira estendida no chão?
(a primeira delas?) Agora neste corredor há uma caveira Skeleton Ape
com um barril nas costas. Lembra que a outra caveira jogou o barril e
acabou quebrando a madeira? Aí deve ser feita a mesma coisa, só que
você deve ir atraindo a caveira até perto da madeira. Cancele o
familiar que estiver usando (exceto a fadinha) para eles não matarem a
caveira, e quando ela estiver perto, chegue próximo
a ela e quando ela tacar a madeira vire-se em sombra para não ser
atingido. Pegue os itens e desça, você irá para um outro cenário...

ABANDONED MINE: Mina abandonada, e bem que parece mesmo. Neste cenário
não há quase nada de especial. Apenas explore o local e vá pegando os
itens. O chefe tá logo no começo do cenário, na entrada do centro, e na
última tem um save...

CHEFE de Abandoned Mine: Cerberus
Cerberus é aquele cão mitológico de três cabeças. Este bicho dispara
bolas de fogo tão potentes que nenhum escudo segura. O que você deve
fazer é ficar abaixado e fazer a magia da Shield Rod/Iron Shield ...

Vencendo ele, pegue o Life Max e siga em frente. Na próxima
sala você verá no canto superior direito algo como um botão, decore
este local. Desça e pegue os itens no caminho. Há uma sala de
teletransporte aí perto, entre nela apenas para deixar no mapa. E do
outro lado você pegará um outro famíliar, o demon (Demon Card). Lembra
do botão que você viu logo acima? Ative o familiar demon e suba até lá,
ele é o único que pode apertar aquele botão, abrindo uma passagem
secreta. Dentro dela, há uma outra passagem secreta no canto inferior
esquerdo da última sala. Agora volte, desça tudo e siga para o próximo cenário...

CATACOMBS: Este é o último dos cenários subterrâneos, são as catacumbas, onde se há muitos esqueletos e morcegos.

Muita atenção: Este lugar tem salas secretas e itens escondidos entre
as paredes. Existem alguns itens que ficam em cima de uma pedra próxima
a parede, é só dar um golpe nestas paredes para quebrá-las e pegar
itens escondidos. Por trás das salas do save sempre há salas novas...

Logo que chegar no cenário, do lado direito há uma sala de save,
chegando nela, vá para a direita, há um item, pegue-o e dê uma espadada
para quebrar a parede e pegar outro item.

Agora volte e siga pela direita. Quando chegar no vale dos morcegos (é
onde só tem morcego), siga pela esquerda. Logo a frente, você vai
entrar em uma sala totalmente escura. Se você tiver com a familiar da
fadinha, ela vai te dar um alerta dizendo que alguns animais sobrevivem
na escuridão. E neste caso, o animal é o morcego. Vire-se em morcego e
pressione Triângulo para usar o Radar. Ele vai clarear um pouco o
local... vá soltando vários radares para ir se orientando. MUITO
CUIDADO para não encostar nos espinhos, pois a sala está repleta deles
e você pode não conseguir se transformar em morcego de novo, mas seja
rápido para não acabar com o seu MP. Chegando do outro lado, pise no
botão branco para acender as luzes e siga em frente...

CAPÍTULO 10

Speak Breaker, sempre quis uma desta...
Alucard pega uma armadura que quebra espinhos...

Passamos para o capítulo 10 mas sua aventura subterrânea continua...

Saindo da sala escura, siga em frente. Pegue os itens, desça, e mais
adiante você pegará a armadura Speak Breaker , é a única armadura do
jogo capaz de quebrar espinhos. Equipe-se com ela e volte tudo. Naquela
sala onde você teve que usar o radar não haverá mais complicação, passe
a vontade e nenhum espinho irá atingí-lo, dá até gosto passar por lá
agora! Volte ao vale dos morcegos e siga pela entrada inferior a
direita. Siga em frente, pegue os itens, e tome muito cuidado com os próximos
inimigos. Eu recomendo que você use a magia da Shield Rod e Iron Shield
contra alguns deles. Na sala do cavaleiro Discus Lord, há uma entrada
no teto, suba lá, e quebre a parede do lado esquerdo para entrar em uma
sala secreta, dentro dela há um Diamond. Volte e continue seguindo em
frente. Chegando naquelas plantas carnívoras, há uma sala de save do
lado esquerdo e há mais salas atrás dela. Salve e depois siga em
frente, há um chefe nas próximas salas...


CHEFE de Catacombs: Granfaloon

O chefe é na verdade um monstro que parece que fabrica zumbis, você
pode notar que em volta dele só tem zumbis, são tantos que muitos
acabam caindo no chão. Matar este monstro com uma arma simples seria
muito demorado, pois o ponto fraco dele é o seu globo central, e já que
ele está cercado de zumbis... use a magia da Shield Rod e Iron Shield.
Pule e tente soltar a magia no meio do monstro. Muitos zumbis irão cair
devido a força da magia, descobrindo o globo, solte mais outras até ele
aparecer. Quando o vê-lo, solte mais uma magia e ele estará liquidado.

Siga em frente e pegue os itens nas salas adiante. Não há mais nada
para se fazer em Catacombs, e agora que você tem a Spike Breaker poderá
atravessar aquele corredor de espinhos em Royal Chapel, na primeira das
torres do sino.

Se quiser você pode usar o teletransporte e párar em Castle Keep, que é o local mais próximo.
Mas eu recomendo que você use o cartão da livraria e compre a armadura
Diamond Plate que custa 12.000 . Ela é uma boa proteção e a Spike
Breaker, apesar de quebrar espinhos não é tão boa como defesa.

Chegando no corredor de espinhos em Royal Chapel, não esqueça de se
equipar com a Spike Breaker para poder atravessá-lo. Logo a frente você
encontrará Maria depois da porta azul.

Alucard conta a ela que encontrou Richter e que ele é o senhor do
castelo. Maria fica impressionada e corre em seguida. Agora, pegue o
Silver Ring que está aí mesmo e siga para o Relógio Central.


CAPÍTULO 11

O segredo do relógio central...
Com o Gold Ring e o Silver Ring, Alucard abre mais uma passagem no relógio central.

Equipe-se com os anéis Gold Ring e Silver Ring. Entrando na sala do
Relógio Central, ele vai ficar doidão. Depois que os dois ponteiros
apontarem pra baixo, serão dados 13 toques, e o chão será aberto. Desça
sem medo, não há nenhum inimigo lá embaixo. Pegue os itens e depois
desça pelo elevador. Lá em baixo, você pode seguir tanto pela direita
como pela esquerda, ambos o levam ao mesmo lugar, você vai se encontrar
com Maria mais uma vez:
Ela se desculpa por ter saído correndo, e no final entrega à Alucard o
Holy Glasses. Com este óculos, ele poderá enxergar além das ilusões do
mal. Agora, você deve seguir para Outer Wall.

Chegando lá, vá até o ponto mais alto, a última sala é a do save e um pouco abaixo dela há uma entrada para um novo cenário...

CLOCK TOWER: É a torre do relógio. Saindo do lado de fora, você verá um
local bem grande, é bom você se transformar em morcego e também
utilizar o super pulo para completar o mapa. Há uma salinha no canto
superior direito da tela. Lá dentro, você pegará mais um poder para o
morcego, é o relic Fire of Bat ... agora, transformado em morcego você
poderá soltar uma bola de fogo, e há um fato interessante: se você
estiver com o familiar do morcego, ele também soltará uma bola de fogo,
e quando ele estiver mais evoluído chamará outros morceguinhos.
Não esqueça de completar o mapa, há 3 itens em cima dos pilares mais ou
menos no centro da tela. Completado o mapa, siga para as engrenagens...

Dentro destas salas, há algumas medusas amarelas que podem te
transformar em pedra, se elas o atingirem. Para evitar isto, equipe-se
com a armadura Mirror Curiass (aquela que você pegou em Outer Wall),
com ela você não será transformado em pedra mesmo se atingido.

Entrando na sala das engrenagens, contando com esta primeira são ao todo 3 salas. Parta para a segunda.
Preste atenção, você verá duas pequenas engrenagens paradas, fincadas
na parede, elas podem abrir uma passagem secreta na terceira sala, mas
para isto, faça o seguinte:

Chegue na primeira das engrenagens (a primeira de cima para baixo) e dê
golpes nela, vá dando um golpe de cada vez até ouvir um click. Após
ouvi-lo não dê mais nenhum golpe e faça a mesma coisa na segunda
engrenagem. Depois de ouvir o click, siga para a terceira sala. Nesta
sala, também há duas engrenagens, chegue na primeira (de cima para
baixo) e bata até ouvir o click e faça a mesma coisa na última
engrenagem. Após ouvir o último click, nesta mesma sala será aberta uma
passagem secreta no canto inferior esquerdo, entre lá e pegue os itens.
Se a passagem não foi aberta, você fez algo de errado. Após ouvir o
click em cada uma das engrenagens, você não pode acertar mais nenhum
golpe, se fizer errado, volte para a segunda sala e faça tudo de novo.

Ainda na terceira sala, há uma outra passagem secreta em cima (na
parede esquerda) que você abre dando golpes nela até quebrar. Entre lá,
suba e pegue os itens, depois volte e siga em frente. Na próxima
sala, onde há alguns caveleiros, há um item escondido no pilar (no
centro da sala) e mais a frente, perto do final da sala, há uma
passagem secreta (uma parede quebrável). Siga para a próxima sala. Você verá 3 pequenas escadas, quebre a coluna que apóia elas para pegar os itens. Na próxima sala há um chefe...

CHEFE de Clock Tower: Karasuman

Este chefe é o mais fácil de todos. Você pode matá-lo sem magias, pois
a cada golpe ele é jogado para cima e caí. Dê um golpe de cada vez até
ele morrer.

Depois pegue o Life Max e siga em frente. Você saíra em Castle Keep.
Seu castelo está quase todo completo. Suba no elevador para acender as
velas, pegue o item lá em cima. Há uma sala de save aí perto, depois vá
lá fora. Acaso este lugar é semelhante? Lembra do ínicio do jogo com
Richter? Você está no mesmo lugar, e como você pode ver a escada foi
quebrada. Não siga ainda para dentro da torre...

Voe até lá em cima para entrar em uma sala, há 3 Life Max, 3 Heart Max
e mais o familiar Ghost. Volte, vire-se em morcego e voe pelo local
para completar o mapa. Perto daqueles bichos voadores, explore o local
e siga por uma pequena entrada para pegar um poder para a sombra, o
relic Power of Mist . Com ele você poderá ficar transformado em sombra
por um tempo maior (dependendo do seu MP). Agora volte, salve e agora
sim vá para dentro da torre.


CAPÍTULO 12

A solução para Richter...
Alucard quebra o feitiço de Shaft, salvando Richter.

Logo que entrar, quebre aquela parede da entrada (assim como você fez
no ínicio do jogo), aperte o botão e suba pelas escadas. Pegue os itens
lá em cima e volte, entre naquele salão onde você encontrou Drácula.
Lá você encontrará Richter. Ele na verdade está sendo dominado por forças malígnas...

CHEFE de Castle Keep: Richter Belmont

Logo após a conversa ele vai soltar uma magia, para não ser atingido,
vire-se em sombra. Como eu havia dito, ele está sendo dominado por
forças malígnas e você não pode matá-lo, bem que dá vontade de acabar
com ele, mas se fizer isto você vai fazer o pior dos finais do jogo.
Lembra do óculos que Maria te deu? o Holy Glasses (visão além das
ilusões do mal, lembra?), equipe-se com ele e você poderá ver uma
pequena bola verde circulando pela sala. Ela é o seu alvo, deixe
Richter pra lá e dê vários golpes na bola para destruí-la, junto será
quebrado o feitiço lançado sobre Richter.

CAPÍTULO 13

O Segundo Castelo...
Alucard acessa o Segundo Castelo.

Ao destruir a bola verde, o feiticeiro Shaft vai aparecer. Ele dirá que
você o venceu mas a ressureição do conde Drácula está nas mãos dele.
Aparecerá então o Segundo Castelo...

Como você pode ver, o Segundo Castelo aparece de ponta cabeça e em cima do primeiro.

Ao terminar a cena Maria virá correndo e agradecerá Alucard por ter salvo Richter.

Acordado, Richter pergunta Alucard se ele é o mesmo homem que lutou ao
lado de seu ancestral Trevor Belmont há 300 anos atrás. Alucard não
responde, mas ele realmente lutou com Trevor contra Drácula há 300 anos
atrás (o cara é velhinho, hein!), e que agora ressucistou para prestar
contas com o vampiro pela morte de sua mãe Lisa. Alucard parte para a
sala de teletransporte, que o leva direto para o Segundo Castelo.

ATENÇÃO: Para conhecer melhor os segredos do segundo castelo, veja os capítulos 14, 15 e 16.

DICA: Agora não há mais o que fazer no primeiro castelo, mas é
permitido que você retorne até ele. Para isso existem duas maneira:
você pode voltar ao mesmo ponto por onde chegou (em Castle Keep),
usando aquele mesmo teletransporte, ou usar o Librarian Card, pois o
velho da livraria só aparece no primeiro castelo. Estando no primeiro
castelo, para ir até o segundo você só pode ir por Castle Keep.

Se você estiver no primeiro castelo, quando for voltar para o segundo,
logo que chegar naquela salinha de teletransporte, vire-se em morcego e
voe um pouco acima para completar o mapa...


CAPÍTULO 14

Cachaça nunca mais! Parece que tá tudo de cabeça pra baixo...
Novos inimigos, novas aventuras... o encontro com Drácula está mais próximo.

O segundo castelo é idêntico ao primeiro só que está completamente de
cabeça para baixo (ou de ponta cabeça, como muitos preferem dizer), até
mesmo a água em Underground Caverns, ela cai pra cima. A única
diferença são os chefes e os inimigos, há vários inimigos novos e eles
aparecerão em maior número, alguns dos chefes do primeiro castelo
viraram inimigos comuns no segundo. Os chefes são todos diferentes
(exceto Doppleganger... há uma nova versão dele), mas todos aparecem no
mesmo lugar.

Outra diferença são os itens, você pegará armas e armaduras mais fortes
e resistentes que as outras, e até mesmo as suas armas originais
(aquelas que a Morte levou) serão recuperadas pouco a pouco (detalhes
no capítulo 16), e sem contar que você terá a chance de se vingar da
Morte, e se prepare, Drácula e Shaft estão vindo aí...

Espero que você tenha decorado as passagens secretas, pois são as mesmas e são abertas da mesma forma.
Se você ainda não é fera no jogo, então é bom não brincar muito com
seus inimigos, pois sua armadura que era forte no primeiro castelo não
valerá muita coisa neste, mas o bom é que você vai evoluir mais rápido
agora.
ATENÇÃO: Antes de começar sua aventura, leia os dois próximos capítulos para saber um pouco mais sobre o segundo castelo e sua nova missão...

CAPÍTULO 15

O tesouro de Drácula...
Para conseguir encontrar Drácula, Alucard precisa juntar seu tesouro.

Agora, sua missão é encontrar o conde Drácula, mas para isso você terá que juntar o seu tesouro.

O tesouro de Drácula são na verdade relics que vão aumentar um pouco
mais o seu status e além disto, sem ele você não conseguirá completar o
jogo, pois ele é o seu passaporte para o encontro com Lord Drácula.

Drácula na verdade está na sala central do castelo, a mesma onde Maria
te deu o Holy Glasses (abaixo do Relógio Central). No primeiro castelo,
para abrir aquela sala você teve que pegar os anéis Gold Ring e Silver
Ring... já aqui, você só conseguirá abrí-lo quando tiver os cinco
tesouros de Drácula

O tesouro de Drácula são ao todo cinco peças. São elas:
Tooth of Vlad - The Creature (chefe de Outer Wall)
Eye of Vlad - Morte (chefe de Abandoned Mine)
Ring of Vlad - Darkwing Bat (chefe de Clock Tower)
Rib of Vlad - Akmodan II (chefe de Olros x Quarters)
Heart of Vlad - Medusa (chefe de Royal Chapel)

Ao matar cada um destes chefes, ao invés de receber o Life Max, você receberá a peças do tesouro correspondente.

Sendo assim, tudo o que você tem a fazer agora é completar o mapa,
pegar os itens (e o tesouro) e procurar juntar bastante energia. Você
pode seguir o caminho que quisér, pois não será como no primeiro
castelo (que você tinha que pegar um item para entrar um certo local).
Eu recomendo que você inicie sua aventura por Clock Tower, e deixe o
cenário Catacombs por último, pois lá está um chefe muito complicado
para se vencer, e você precisará de muita energia.

Muita gente gosta de ir logo em Abandoned Mine para pegar a Alucard
Sword, outros vão para a livraria e lá ficam matando o monstro Schmoo
para tentar pegar a espada Crissaegrim (uma das espadas mais fortes do
jogo).

DICA: Em Clock Tower, logo após enfrentar o chefe de lá, siga pela
esquerda e chegue até a sala onde tem os cavaleiros bombas (Rock
Knights). Há uma passagem secreta no canto superior direito (lembra
dela no primeiro castelo?) Lá dentro, você pegará um item chamado Moon
Rod, esta arma solta um poder especial (Baixo , Diagonal Baixo/Trás ,
Trás + Soco). Para juntar bastante energia, você pode fazer o seguinte:
Equipado com a Moon Rod, quando chegar no corredor antes da sala do
Relógio Central, você verá 2 cavaleiros de nome Guardian. Use o poder
da Moon Rod contra eles, pois eles são alguns dos inimigos comuns mais
fortes do jogo, e matando eles com esta arma você subirá seu level
várias vezes, e a cada level que subir você ganhará mais 5 pontos de HP.

CAPÍTULO 16

Descobrindo o Segundo Castelo...
Chefes e segredos do Segundo Castelo.

Como eu já havia dito, no Segundo Castelo não há mais aquela de pegar
um certo item para poder abrir um certo lugar . Aqui todos os caminhos
estão abertos, a única coisa que você deve fazer é pegar os cinco
tesouros de Drácula para poder abrir o Relógio Central (detalhes no
Capítulo 15) , e você pode seguir o caminho que achar melhor... Veja a
seguir alguns itens especiais que você pegará no Segundo Castelo e
algumas dicas sobre como enfrentar os chefes:

(lembrando que os chefes estão nas mesmas salas que estavam no primeiro)

ARMAS ORIGINAIS DE ALUCARD:
Alucard Sword - Abandoned Mine
(no lugar onde estava o Demon Card no primeiro castelo)

Alucard Shield - Underground Caverns
(no lugar onde estava o relic Merman Statue no primeiro castelo)

Alucard Mail - Olrox s Quarters
(Logo acima da sala do save)

Dragon Helm - Clock Tower
(no lugar onde você pegou o Fire of Bat , em uma salinha no canto inferior esquerdo)

Twilight Cloak - Royal Chapel
(no final do corredor de espinhos, onde você pegou o Silver Ring )

Necklace of J - Catacombs
(sala secreta mais ou menos no centro do cenário)

RELICS:
Force of Echo : poder ao radar do morcego, para atingir inimigos.
(Underground Caverns: onde você pegou o Holy Simbol)

Gas Cloud : deixa sua transformação de sombra como um poeira de veneno, atingindo inimigos.
(Catacombs : na última sala depois do chefe)

CHEFES:

CHEFE de Clock Tower: Darkwing Bat
Fica difícil acertá-lo quando está voando, por isso é bom usar a magia
de Shield Rod e Iron Shield. Duas magias são o suficiente.

Após matá-lo, pegue uma peça do tesouro, o Ring of Vlad

CHEFE de Outer Wall: The Creature
Você pode usar a magia de Shield Rod e Iron Shield, ou somente o poder
da Moon Rod. Quando ele começar a rolar pelo cenário, pare os ataques e
desvie dele. Quando ele párar, recomece a golpeá-lo mas tome cuidado
com seu martelo.

Após matá-lo, pegue uma peça do tesouro, o Tooth of Vlad

CHEFE de Olrox s Quarters: Akmodan II
Esta múmia é um dos adversários mais fáceis. Mantenha-se distante da
nuvem de veneno que ela cria e ataque-a com a magia da Moon Rod, ou se
preferir, use a Shield Rod.

Após matá-lo, pegue uma peça do tesouro, o Rib of Vlad

CHEFE de Royal Chapel: Medusa
Pegue uma espada forte e rápida (se você já estiver com a Alucard
Sword, ótimo!!!) e faça a seguinte sequência: Dê um ou dois golpes nela
e levante seu escudo para defender seu cuspe, repita isto até ela
morrer.

Após matá-la, pegue uma peça do tesouro, o Heart of Vlad

CHEFE de Colosseum: Fake Grant, Fake Sypha e Fake Trevor
Use a magia da Shield Rod e Iron Shield. Primeiro acabe com Sypha, pois
ela atrapalha muito quando te congela. Depois, acabe com Trevor
(procure desviar de seus golpes). Quanto ao magrelo, ele fica só indo
para o chão e para o teto... quando ele for para o chão, abaixe e
desfira vários golpes contra ele.

CHEFE de Alchemy Laboratory: Beezelbub
Use a magia de Shield Rod e Iron Shield. Duas delas na direção do
tronco do corpo dele são suficiente, não sobrará um osso para contar
história...

CHEFE de Underground Caverns: Doppleganger 40
Mais uma cópia de Alucard, só que este agora é mais forte e ágil que o
outro (por isso o nome 40). Mas a esta altura você estará muito mais
forte que ele... Use uma espada forte e rápida (como a Alucard Sword).
Você só precisa desferir alguns golpes contra ele para liquidá-lo. Você
também pode deixar os golpes dele mais fracos, se você tiver a espada
Terminus Est , equipe-se com ela e use-a apenas uma vez contra
Doppleganger deixando ele envenenado.

CHEFE de Abandoned Mine: Death
A Morte é um dos chefes mais fáceis, essa coisa só tem nome. Equipe-se
com a Shield Rod e Iron Shield e faça a magia dela, basta apenas 3
magias para acabar com ela, mas se você prefere vencê-la sem magias,
então equipe-se com uma espada rápida e desfira vários golpes contra
ela, e tome cuidado com a foice dela.
Após matá-la, pegue uma peça do tesouro, o Eye of Vlad

CHEFE de Catacombs: Galamoth
Quando se enfrenta este monstro pela primeira vez é comum acha-lo mais difícil que o próprio
Drácula, mas quando você pegar as manhas vai ver que não é tão
complicado assim, o problema é que ele é muito resistente, e por isso
demora muito matá-lo...

Equipe-se com os medalhões Necklace of J e Moonstone , com o óculos
Beryl Circlet , com a armadura Alucard Mail ou Lightning Mail , com a
arma Shield Rod e escudo Alucard Sword ou Iron Shield. Faça a magia da
Iron Shield e Alucard Sword, você poderá acabar com ele rapidamente. Se
você optou pelo Iron Shield, talvez demore mais um pouco, mas a emoção
é maior! De vez em quando, o monstro vai erguer seu cajado e lançar
algumas bolas escuras contra você, quando isto acontecer, corra,
levante seu escudo e volte. Quando ele abaixar o cajado para soltar
raios, vire-se em sombra e corra para debaixo de suas pernas, e você
também deve se transformar em sombra quando ele for dar uma cajadada em
você, ou usar o botão de esquiva (Triângulo).

CHEFES: Drácula e Shaft , logo abaixo...

CAPÍTULO 17

The dark priest Shaft...
Alucard encontra Shaft no salão central.

Depois que pegar todo o tesouro de Drácula e completar todo o mapa, vá
para o Relógio Central. Vai acontecer a mesma coisa que no primeiro
castelo. Depois que os ponteiros do relógio apontarem para o alto e
soar os 13 toques, o chão (neste caso, o teto) irá se abrir. Suba,
pegue o Heart Refresh na sala da esquerda e salve o jogo (na sala da
direita). Feito, suba pelo elevador.

Lá no alto, suba até a sala central, lá você encontrará Shaft...

Aqui está Shaft, o mesmo que controlou Richter e que irá ressuscitar
Drácula. O cretino disse a Alucard que fez Richter de senhor do castelo
por ele ser um bom caçador de vampiros, e assim outros não lhe
venceriam. Mas como o plano dele falhou, ele agora tentará matar
Alucard...

CHEFE de Marble Gallery: Shaft
Aqui eu recomendo que você use a Shield Rod e Iron Shield, solte duas magias e ele estará liquidado...

CAPÍTULO 18

Como papai me ensinou...
O grande encontro entre Alucard e Drácula.

Antes de Shaft morrer, ele diz que conseguiu com sucesso ressuscitar Drácula...
O olho central da sala se abre e o cenário fica todo escuro, Drácula chegou...
Alucard conta a seu pai que veio prestar contas com ele pela morte de
sua mãe Lisa. Drácula diz no final que pretende destruir o lado humano
de Alucard, fazendo-o se juntar a ele.
Drácula, em nome de minha mãe, eu o derrotarei novamente - são as palavras de Alucard.
Nos outros jogos da saga, depois de dar alguns golpes em Drácula ele se
transformava em um monstro gigante. Desta vez, você o enfrentará já
transformado...

ÚLTIMO CHEFE: Drácula
Logo que Drácula sumir, corra para o canto esquerdo da sala e vire-se
para o centro. Equipe-se com a Shield Rod e Iron Shield e faça a magia.
Fique abaixado e difícilmente você será atingido. De vez em quando,
Drácula vai subir e aparecer no fundo da tela soltando um poder contra
você, vire-se em sombra para não ser atingido. Quando ele voltar
continue soltando magias.

Depois do combate, Drácula reconhece o erro. Ele se mostra arrependido
(será mesmo???), pede desculpas a Lisa e se despede de Alucard e da
vida.

FINAL

É hora de dar tchau!...
O castelo é completamente destruído. Alucard reencontra Maria e Richter.

Surge do céu um raio de luz que começa a destruir todo o castelo, o
estranho é que o vídeo mostra somente o primeiro castelo, mas tudo bem,
a gente entendeu... Do lado de fora, Alucard reencontra Maria e Richter.
Richter pede desculpas a Alucard por que achou que ele matou Drácula por sua causa, mas Alucard conta à ele que teve suas próprias
razões para aquilo. Maria pergunta a Alucard o que ele fará agora, e
ele diz que irá sumir por uns tempos (pelo menos foi isso o que eu
entendi...) e ele corre em seguida dizendo que eles nunca mais se
encontrarão. Maria diz para Richter que não queria que Alucard sumisse
de sua vida, e Richter diz à ela para ir correr atrás dele.

A cena termina com Maria correndo... Conta a história que ela foi atrás
de Alucard para tentar viver ao seu lado (que emocionante! preciso de
um lenço... isto está parecendo Romeu e Julieta... ele, um vampiro,
ela, parente de caçadores de vampiros... lutando para ficar juntos....
vou terminar antes que as lágrimas caiam em meu teclado...)


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